Nossa História

Quem Somos

Somos um grupo de voluntários sem base política e nem religiosa, que se uniu para realizar o bem e propagar o amor ao próximo. Atendemos a pessoas e Instituições menos favorecidas localizadas no bairro do Recreio dos Bandeirantes e adjacências.

A Ação Social Recreio foi fundada em fevereiro de 2015, e desde meados de 2014 já realizávamos ações pontuais. Em março de 2016 inauguramos a nossa sede e no segundo semestre do mesmo ano iniciamos nossa biblioteca infantil com os livros recebidos por doações.

Já em 2017 iniciamos o Reforço Escolar e as aulas de inglês para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.
Em 2019 iniciamos a alfabetização para adultos e o Projeto Educar Mais.


Parabéns, uhu, parabéns, uhu! Hoje é nosso dia, que dia mais feliz....
Hoje, a Ação Social Recreio completa 08 anos de existência no Recreio dos Bandeirantes, com atendimento também a Vargem Grande e Vargem Pequena.
Seguimos crescendo, estamos fortes!
Seguimos com os tradicionais projetos e novos subprojetos foram implementados, como por exemplo: oficinas focadas no empreendedorismo, fonoaudiologia, nutrição e aulas de violão. Muitos estão no "forno" e ainda estão por vir.
Nosso Brechó Beneficente, sustenta até hoje nossos Projetos.
A Ação Social Recreio, tornou-se referência no bairro em ajuda ao próximo. Hoje somos mais de 60 VOLUNTÁRIOS, cada um com sua atividade específica, trabalhando presencialmente (mensal ou semanal) ou de forma on line. Todos com um único propósito: ajudar ao próximo. A nossa meta esse ano é obter o registro junto ao CMAS.
AGRADECIMENTOS: GRATIDÃO a AMOR pela parceria e reconhecimento do trabalho de excelência que é prestado pela Ação Social Recreio para a Comunidade, ajudando na divulgação da Ação Social para outras Instituições públicas e privadas.
GRATIDÃO as Empresas Parceiras.
GRATIDÃO a Sociedade Civil que ajuda com doações diversas.
GRATIDÃO aos VOLUNTÁRIOS que dedicam o seu tempo desenvolvendo suas tarefas visando o bem comum.
Nada disso que foi relatado acima seria possível sem ajuda e solidariedade de todos os envolvidos!
PARABÉNS PARA NÓS, que muitas vezes deixamos nossa família, a nossa casa para estarmos aqui num verdadeiro ato de amor ao próximo!

Biblioteca e Sala de Aula:

Biblioteca e Sala de Aula:

Iniciamos em 2017, o Reforço Escolar, para atender às crianças da comunidade, que estão matriculadas em Escola pública e que apresentam algum tipo de dificuldade na aprendizagem.